segunda-feira, 29 de abril de 2013

SITUAÇÃO DESESPERADORA

Um patrimônio do povo de Pontezinha o Centro Cultural Mestre Zezinho Valério, antiga Creche de Pontezinha, que esta sob a guarda do Conselho Social dos Moradores, até transito em julgado do processo movido pelo MPPE contra a Associação dos Moradores de Pontezinha.
Ao receber a guarda, o Presidente da entidade na época o Sr. Heraldo Ferraz, lutou para que a litisconsorte no processo ajudasse na recuperação o imóvel (que já estava em estado crítico), infelizmente não obteve a ajuda que necessitava, hoje nada mudou.

Buscou a litisconsorte porque empresas privadas podem ajudar porém quando se souber com quem ficará definitivamente  o patromonio da extinta Associação de Moradores, sem a decisão final da justiça, sem recursos, sem subvenção (que sempre lhe foi negada) apesar do Conselho ser uma entidade de interesse social reconhecida por lei, é muito difícil se manter um imóvel como este. 

O Conselho está de mãos atadas, não recebe ajuda dos órgãos municipais e quando recorre ao setor privado se mostra solidário com o problema esbarra na na indefinição da sentença em julgado, as empresas se negam a ajudar  enquanto não se souber qual será a decisão final. Já perdemos uma empresa que se propunha e erguer um centro educacional profissionalizante, por não termos a posse do imóvel          
Apelo ao Prefeito Vado, ajude-nos a salvar este patrimônio do povo de Pontezinha, quem sabe amanhã o predio e sua área não venha servir toda comunidade num projeto social em parceria. Apelo aos senhores vereadores, vamos esquecer partidarismos, rixas, vertentes políticas, isto é do povo, cabe a entidade o zelo, mais sem apoio, é impossível
  Senhor Juíz, promotores, da finalização deste processo depende parte da salvação deste patrimônio, que quiçá ainda tenha como.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, elogie, critique, proteste desde que seu comentário tenha como base a verdade