segunda-feira, 17 de março de 2014

CONSELHO DE MORADORES E FÓRUM DE PONTEZINHA CONVOCARÃO CIDADÃOS PARA ABAIXO ASSINAREM SOLICITAÇAO PARA REABETURA DO POSTO DA PMPE OU INFORMAR PROJETOS PARA MELHORIA DA SEGURANÇA






Atendendo solicitação de comunitários o Conselho abriu as portas para receber o Fórum de Pontezinha, grupo de pessoas que se propõem a lutar por antigas revindicações da comunidade junto aos órgãos competentes.

Em reuniões passadas foram eleitas as principais que se tornarão alvos prioritários dessa comissão. Na reunião de hoje 17/03/2014 foi eleito entre os indicados para a comissão o coordenador que liderará a comissão.

O Fórum tem apoio do Conselho Social dos Moradores de Pontezinha, se comprometendo a buscar dados e informações que facilitem e ou reforcem as solicitações.

A primeira meta do Fórum é buscar junto aos órgãos de segurança e governo do Estado melhorias para a segurança da comunidade, sendo, comissão e cidadãos presentes determinaram como prioritária a reabertura do Posto da PMPE, que se encontra desativado ou resposta do governo sobre qualquer outro modelo de segurança que tranquilize a população.

A população será convocada a abaixo assinar ofício dirigido a todas as áreas de segurança do governo e políticos que de alguma forma represente a nível, municipal e estadual os cidadãos cabenses principalmente moradores de Pontezinha.

Este ofício abaixo assinado por moradores serão entregues inclusive com sugestão, respeitadas, porém, as iniciativas que porventura estejam sendo estudadas pelos órgãos competentes, porque Pontezinha não tem uma delegacia, que é roubado ou agredido tem que ir até Ponte dos Carvalhos para prestar uma queixa ou pedir providencia.

Tínhamos um posto da PMPE, foi desativado, outro da PRF idem, a GM assumiu, porém, nenhum benefício trás a comunidade, são dois prédios mortos. O presidente do Conselho sugeriu que ambos fossem demolidos e um núcleo de segurança fosse instalado no prédio onde funcionou o escritório da COMPESA, (portanto patrimônio público)  também desativado e alvo de vandalismo, uma coisa que não dá para entender. Existe um prédio grande, pronto (bastando pequena intervenção) para troná-lo operacional. Em Ponte dos Carvalhos o governo aluga casa para por uma delegacia, quando este prédio pode comportar: PMPE – PC- Delegacia da mulher e guarda municipal, inclusive cadeia se for o caso podendo inclusive atender parte de Ponte dos Carvalhos.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, elogie, critique, proteste desde que seu comentário tenha como base a verdade