sábado, 1 de outubro de 2016

PONTEZINHA TEM FÁBRICA DA EUCATEX

sábado, 1 de outubro de 2016

PONTEZINHA TEM FÁBRICA DA EUCATEX


A Eucatex escolheu a Pontezinha para instalar a sua fábrica de tintas base água que atende todo o Norte e o Nordeste do país. A planta, inaugurada em 2013, segue os mais modernos padrões de segurança ambiental, como pudemos verificar na visita que fizemos no dia 26 de setembro.
Durante a visita, conferimos como é produzida uma tinta base de água. O processo é muito simples: basta misturar componentes não classificados como perigosos pela legislação brasileira em vigor.
Por isso é conhecida como uma tinta 100% ecológica!
De alta qualidade, ótimo rendimento e preço acessível, as Tintas Eucatex produzidas na fábrica da Pontezinha são distribuídas para as lojas de centenas de cidades.
Conheça alguns dos produtos que saem diretamente da Pontezinha!

EUCATEX DA PONTEZINHA:
RESÍDUOS TRATADOS ADEQUADAMENTE

É muito importante saber qual o destino que as fábricas dão aos resíduos gerados durante o processo de produção.
No caso da Eucatex da Pontezinha, os resíduos resultantes da limpeza dos tanques são armazenados e recebem destinação apropriada, com emissão de certificados de destinação final pela empresa que realiza a coleta, os quais também pudemos conferir durante a visita do dia 26/9.




EMPRESA VALORIZA MÃO DE OBRA LOCAL

A fábrica de Tintas de Eucatex, instalada na Pontezinha, tem tudo para se tornar líder de mercado e promover a melhoria de vida da comunidade.

Hoje, 50% dos funcionários são residentes no Cabo e parte em Pontezinha. Equando uma empresa preza o lugar onde se instala, o Conselho Social dos Moradores de Pontezinha lhe dá total apoio.


EXPLICAÇÃO: O Conselho foi acionado em razão da onda de "coceira" que atingiu parte da população, e a EUCATEX  foi uma das empresas mencionadas como causadora, fomos com mais um cidadão à fabrica percorremos todos os setores, os responsáveis fizeram questão de nos mostrar tudo do início ao fim da produção e a destinação de resíduos, com certeza se existe uma empresa poluindo de forma a causar esta "coceira" não é a EUCATEX. 
Alberto Figueiredo - João de Goitá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, elogie, critique, proteste desde que seu comentário tenha como base a verdade